Serviços Oferecidos
Avaliação Neuropsicológica
Avaliação neuropsicológica do funcionamento cognitivo, emocional e comportamental.
Esse processo busca compreender a relação entre o cérebro e o comportamento, identificando a natureza de dificuldades cognitivas e comportamentais enfrentadas no dia a dia.
A avaliação é útil para diagnosticar condições como TDAH, TEA, dificuldades de aprendizagem, demências, entre outras. Os resultados ajudam a criar um plano de intervenção e tratamento individualizado, visando melhorar a qualidade de vida do paciente.

A neuropsicologia é integrativa
e apoia na compreensão do seu cérebro
Nosso diferencial é a nossa experiência
Sobre a rede NeuroPsi
“Meu objetivo é oferecer uma avaliação cuidadosa e personalizada, sempre considerando as particularidades de cada pessoa, promovendo um processo de cuidado que seja não apenas técnico, mas também humano e compassivo.”

Psicóloga clínica desde 2008, com especialização em Neuropsicologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Objetivos da Avaliação Neuropsicológica
- Identificação do Perfil Cognitivo: Avaliar as habilidades e dificuldades cognitivas do indivíduo em áreas como atenção, memória, aprendizagem, linguagem, funções executivas, percepção visual e comportamento social.
- Hipóteses Diagnósticas: Investigar e validar hipóteses diagnósticas relacionadas a condições, como transtornos de aprendizagem, TDAH, TEA, Demências, entre outros.
- Planejamento de Intervenções: Fornecer informações que ajudem a direcionar intervenções e estratégias terapêuticas mais eficazes, adaptadas às necessidades específicas do indivíduo.
- Acompanhamento: Avaliar a evolução do paciente ao longo do tempo, permitindo ajustes nas intervenções.
Público
Adolescentes, Adultos e Idosos.
Como Funciona a Avaliação Neuropsicológica
- Entrevista Inicial com o pacientes e familiares.
- Aplicação de testes padronizados para avaliar funções cognitivas (funcionamento intelectual, atenção, memória, linguagem, funções executivas, personalidade, habilidades sociais).
- Relatórios e Recomendações: Elaboração do laudo psicológico com os resultados da avaliação e sugestões de intervenções e estratégias para pais e educadores.
- Sessão de devolutiva com o paciente e familiares: esclarecimentos sobre os resultados obtidos na avaliação, discussão sobre os dados, hipóteses diagnósticas e orientações ao paciente e familiares.